Hospital São Pedro emite nota de esclarecimento à população de Remanso

A diretoria do Hospital São Pedro, motivada pelas declarações falsas e levianas do secretário municipal de saúde de Remanso, publicadas em redes sociais, vem a público esclarecer pontos importantes sobre o processo de credenciamento para prestação de serviços médicos junto à Prefeitura deste município.

Antes de tudo, tem que se deixar claro que o Hospital São Pedro atua, há quase 50 anos, com seriedade e compromisso com a população e com o social, prestando serviços aos setores público e privado com a mesma qualidade e eficiência. Sendo assim, oferece diversos serviços de grande relevância aos pacientes do SUS, como internamentos clínicos, cirurgias e UTI através de convênios com o governo do estado e governo federal. Na sua história, ficou marcado pela luta contra o COVID e pela realização de diversos mutirões de atendimento gratuito para a população, se tornando referência em humanização. Foi assim que o HSP se tornou líder no setor, não só em Remanso, mas em toda a região.

Além disso, o Hospital São Pedro sempre prezou pelo cumprimento de suas obrigações fiscais e trabalhistas, pagando regularmente impostos, INSS e FGTS, mantendo sua estrutura técnica, administrativa e operacional em plena conformidade com a lei.

Quanto a falta de interesse em prestar serviços ao município, essa informação é falsa. Sempre nos dispusemos a conversar, negociar e discutir meios para prestar serviços necessários à população de Remanso, que encontra-se mal assistida, a mercê da fé e da própria sorte nos últimos anos. No entanto, a gestão municipal nunca manifestou interesse em alguma negociação, optando pela oferta de serviços com menor custo, porém duvidosos e de má qualidade.

Nos últimos dias, fomos surpreendidos com publicação oficial do município sobre credenciamento do Hospital Casa de Saúde de Remanso para prestar serviços de partos e cirurgias, visto que o referido estabelecimento não oferece condições técnicas e legais para realização de tais serviços, o que demonstra, mais uma vez, a tentativa do gestor de saúde de burlar os meios legais para oferecer serviços de má qualidade a população.

Por esses motivos, exercemos o nosso direito de prestar serviços e de participar de qualquer negociação ou contratação junto ao município, e exigimos que essa contratação seja feita de forma legal e transparente para todas as partes. Sendo assim, apresentamos recomendação para impugnação do referido credenciamento, por entender, como já citado, que a empresa credenciada não atende aos requisitos legais e técnicos necessários para assumir essa responsabilidade e que o seu credenciamento foi feito de forma arbitrária e ilegal.

Tal medida não tem motivação de disputa pessoal, mas sim de zelar pela legalidade e o interesse público, já que a saúde da população não pode ser colocada em risco diante das irregularidades apontadas no processo.

Ressaltamos que o Hospital São Pedro tem total interesse em firmar contrato com o município e atender a população de Remanso, mas sempre dentro de condições justas, equilibradas e que permitam a manutenção dos serviços com qualidade.

Nos colocamos à disposição da Prefeitura, dos órgãos fiscalizadores e da sociedade remansense para dialogar e construir uma solução responsável, transparente e viável.

Reafirmamos, portanto, que nossa prioridade é a saúde do povo de Remanso e a lisura no uso dos recursos públicos.

Hospital São Pedro
Remanso

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias