Como já havia previsto o secretário de Saúde de Remanso, Antônio Moura, em entrevista concedida na quinta-feira (25), o Hospital São Pedro protocolou oficialmente nesta sexta-feira (26), em Remanso, um pedido de impugnação contra a habilitação do Hospital Casa de Saúde de Remanso Ltda. no Credenciamento Eletrônico nº 009/2025.
O recurso administrativo apresentado pelo Hospital São Pedro levanta questionamentos, pede a inabilitação imediata da Casa de Saúde, além da anulação do próprio edital.
Em contato com o Remanso Notícias, o secretário Antônio Moura afirmou que vai analisar toda a documentação apresentada e recorrer para que o credenciamento da Casa de Saúde seja assinado. Segundo ele, a medida do Hospital São Pedro pode atrasar o início da realização de procedimentos cirúrgicos e partos na cidade, já que a assinatura do contrato com a Casa de Saúde estava prevista para o dia 6 de outubro.
A notícia gerou preocupação na população. Uma gestante, que prefere não se identificar, lamentou a situação: “Recebi com muita tristeza essa notícia. Estou perto de ganhar meu bebê e tinha esperança de fazer meu parto aqui mesmo. Espero que resolvam logo, porque nós, mães, não podemos ficar esperando.”
Postar comentário