Câmara não segue Tribunal de Contas dos Municípios e aprova contas do ex-prefeito Zé Filho

O ex-prefeito José Clementino de Carvalho Filho (Zé Filho – PSD), teve na noite deste dia 08 de março, uma vitória que só não era esperada pelos adeptos da futura candidatura de um dos seus aliados. Dos 13 vereadores que compõem a Câmara de Remanso, sendo 5 eleitos na coligação do atual prefeito, Zé Filho obteve 9 votos. Ou, explicando: Com um voto surpresa o ex-gestor obteve a aprovação das contas de 2019.

A situação das contas de 2019

Rejeitadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, as contas do ex-gestor apresentam absurdos, tem desvios caracterizados e confessos, tomada de contas especial, denúncia ao Ministério Público e obrigação de devolução de quase 5 milhões de reais entre multas e desvios.

Sobre a aprovação

Quase uma centena de assistentes na sessão da Câmara e em cada um uma opinião. Um observador atento, que não quer se identificar resumiu: “Esse 9 a 4 não foi uma derrota de Marcos Palmeira, foi uma derrota de Pedro Paulo, que faz sua campanha no eleitorado de Zé Filho, garantindo que o ex não pode ser candidato. Podemos dizer, tranquilo, tranquilo: 9 a 4. Placar da vitória de Zé Filho contra Pedro Paulo ou será que Pedro Paulo amanhã desiste e dá lugar a Zé Filho e volta a ser cabo eleitoral?”

Seja qual for a motivação o certo é que os desvios e erros não faltaram nas contas de 2019 levadas à julgamento. Há, inclusive, encaminhamento das contas ao Ministério Público e Polícia Federal, tamanho os indícios de má aplicação dos recursos do município.

Remanso Noticias

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias