Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, o deputado estadual Zó (PCdoB) se manifestou sobre a sentença da Justiça Federal da 1ª Região, que o condenou ao pagamento de uma multa. Na ação, o parlamentar foi acusado pelo Ministério Público Federal de desviar recursos públicos entre os meses de março e abril do ano de 2011, enquanto exercia a função de secretário de Ação Social e Cultura do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia.
Na nota, Zó disse ter recebido a sentença com “tranquilidade e surpresa”, destacando que se trata de uma decisão em primeira instância e, portanto, passível de recurso. O deputado reforçou que a medida não compromete sua candidatura e afirmou confiar que a decisão será reformada.
Veja a nota na íntegra:
Nota – Zó acredita que decisão será reformada e reafirma sua candidatura
O deputado estadual Zó do Sertão recebeu a sentença com tranquilidade e surpresa, reafirmando seu respeito às decisões da Justiça. No entanto, destaca que a decisão é de primeira instância, sujeita a recurso, e portanto não afeta em nada a sua candidatura. O parlamentar confia plenamente que a decisão será reformada, já que tudo o que foi solicitado pelo MPF e pela Justiça Federal foi entregue — incluindo documentos, além dos sigilos telefônico e bancário — sem que fosse constatado qualquer movimento atípico que pudesse incriminá-lo.
Zó do Sertão lembra que construiu sua trajetória pública de forma transparente e que a militância pode atestar sua conduta e a confiança depositada em seu mandato. São mais de 20 anos ocupando diversos cargos públicos, sem nenhuma mancha em sua história.
O deputado seguirá para mais uma eleição de cabeça erguida, confiante de que será novamente vitorioso, consolidando sua 7ª vitória consecutiva nas urnas.
Ascom
Postar comentário