Remanso: APLB suspende manifestação nas ruas, mas quer continuidade da greve

A APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia, Remanso, que desde o início da semana mantém uma greve reivindicando 33,24% de reajuste, valor estabelecido pelo Presidente Bolsonaro, lotaram na noite desta terça-feira (08/03) a Câmara de Vereadores de Remanso reivindicando que o Prefeito Marcos Palmeira (PC do B) siga o determinado pelo Presidente Bolsonaro (Sem Partido).

Rivania Rodrigues, Presidente do Núcleo da APLB em Remanso, diz que “o prefeito e a secretária se recusam a falar” e que a única possibilidade de suspensão da greve está na aceitação do índice defendido pelos professores, 33,24 por cento. Usando o argumento de não tinha sido procurada, Rivania Rodrigues também se recusou a falar com a imprensa para informar quais os passos seguintes do movimento reivindicatório.

Por outro lado, há informações, extra oficiais, não confirmadas que o Prefeito Marcos Palmeira já apresentou aos vereadores um estudo e o que ele chama de “aumento possível” e que a proposta deverá ser encaminha à Câmara ainda esta semana.

Em nota assinada para a TV São Francisco, o prefeito lembra que desde quando assumiu, ¨arcamos com a irresponsabilidade de gestão anterior, que não pagou salários e deixou todos os servidores sem receber. Encontramos o caos administrativo. Desorganização, equipamentos sucateados, dívidas com fornecedores e etc.” e continua: “Ao longo de 2021, pagamos quase 6 milhões de reais” e segundo ele isso custou a Remanso ¨não poder investir e não ter sobra para reajustar servidores que há anos estão sem receber nem a reposição a que tem direito”. Diz ainda, “Lamento profundamente a paralisação acatada por alguns poucos professores e reitero o pedido para que retornem às aulas”.

Completa dizendo que “Todo reajuste, todo respeito ao Plano de Cargos e Salários, todos os incentivos, são mais que merecidos pelos professores do município de Remanso, mas não podemos ficar reféns da exigência de só ser aceito os 33,24 por cento de reajuste”.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias