O homem suspeito de estuprar um bebê de quatro meses no município de Belmonte, no sul da Bahia, disse em depoimento à polícia, neste sábado (24) que não se lembra de nada. Rairone Moura dos Santos, de 47 anos, o Eron, foi detido na sexta-feira (23) e garantiu que tem um relacionamento com a mãe da criança e que ambos estavam bebendo. No dia seguinte, Eron teria acordado na casa dele e teria ficado sabendo do crime por outras pessoas.
A mãe do bebê também foi ouvida e negou que mantinha qualquer relação com o suspeito, no entanto, já havia sido abusada sexualmente por ele duas vezes.
Na segunda (26), será realizada uma audiência de custódia, onde será decidido se Eron vai responder o processo em liberdade ou se irá para o sistema carcerário.
A menina que foi estuprada passou por duas cirurgias e ainda está internada no Hospital Regional de Eunápolis. Os detalhes sobre o estado de saúde do bebê não foram divulgados.
Entenda o caso
O crime aconteceu no último dia 18, no município de Belmonte, sul do Estado. A criança foi sequestrada e estuprada pelo suspeito e foi encontrada cerca de duas horas após o desaparecimento, enrolada em um lençol.
Em entrevista à TV Santa Cruz, a mãe disse acreditar que ela era o alvo do suspeito, mas conseguiu fugir da casa levando sua filha, de nove anos, com receio que ela também fosse vítima do homem. Ainda de acordo com a mulher, o homem vive em um assentamento perto da casa onde ela mora e já tinha a ameaçado de morte.
A vítima conseguiu voltar à residência cerca de cinco minutos após a invasão do homem, acompanhada de vizinhos, no entanto, a criança não estava no imóvel. Após ser resgatado por populares, o bebê foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis.
Postar comentário