Marcos Palmeira participa de cerimônia e assina contrato do Minha Casa, Minha Vida para Remanso

O prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, participou nesta sexta-feira (1º), da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Paulo Afonso, no norte da Bahia. O evento também marcou a assinatura de contratos para a construção de moradias em outras seis cidades baianas, incluindo Remanso.

Com a presença de autoridades estaduais e federais, como o governador Jerônimo Rodrigues, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, e a participação virtual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das Cidades, Jader Filho, o evento simbolizou um novo capítulo para mais de 860 famílias beneficiadas nos municípios de Paulo Afonso e Pojuca.

Durante a agenda, foram entregues 200 unidades do Residencial Francisco Chagas de Carvalho, em Paulo Afonso, além da assinatura de termos de compromisso para novas construções em Remanso, América Dourada, Jacaraci, João Dourado, Iaçu e Santa Terezinha. A iniciativa é fruto de parceria entre o Governo da Bahia, a Caixa Econômica Federal e a Conder, com recursos do FGTS.

“Moradia digna é um direito básico. Ver Remanso contemplada em um programa tão importante como o Minha Casa, Minha Vida é motivo de alegria. Seguiremos trabalhando para ampliar o acesso à habitação no nosso município”, destacou o prefeito.

O programa estadual, lançado nesta etapa com a modalidade FGTS, visa ampliar o acesso à moradia para famílias de baixa e média renda, com renda de até R$ 8.600. A ação reforça o compromisso dos governos estadual e federal em combater o déficit habitacional e garantir dignidade a milhares de baianos.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias