Produtores, agricultores, agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos, já podem realizar a inscrição para o seminário Tecnologias do Cultivo Intensivo de Palma, realizado pelas entidades parceiras SEBRAE, SENAR, Prefeitura de Remanso através da Secretária de Agricultura e Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso. O seminário será ministrado pelo engenheiro agrônomo Paulo Suassuna na Biblioteca Municipal nesta sexta-feira (06/04), com início a partir das 9:00 horas.
Paulo Suassuna apresentará na sua palestra técnicas de cultivo intensivo de palma e mostrará através de uma demonstração prática, como se faz o plantio de forma otimizada e eficiente. Para o engenheiro agrônomo a palma é um produto nobre e deve ser explorado com mais eficiência nas regiões semiáridas. “A palma é um alimento muito rico para os animais e pode ser produzido em alta escala, se for plantado de forma adequada. É o ouro do sertão, que pode ser oferecido para alimentar os animais durante o ano todo”, explicou o palestrante.
O objetivo do Seminário é fortalecer, fomentar e produzir a cultura da palma, cultura totalmente adaptada a produção no semiárido, garantindo alimentação para a criação o ano todo, além de possibilitar geração de renda para os agricultores e criadores de Remanso, destacou Adriano Paes Landim, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso. As inscrições já estão abertas na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso na rua Rui Ribeiro, 93 – centro (próximo a churrascaria canoa).
Ascom. SINRURE
Postar comentário