Uma operação da Polícia Civil do municipio de Remanso nomeada como “DESIDERATUM”, resultou no cumprimento a dois mandados judiciais, na prisão em flagrante delito no poder de arma de foto, drogas e smartphone roubado. A operação ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º de julho de 2021.
Foram apreendidos: 01 (uma) arma de fogo de construção aparentemente artesal, municiada com (01) um cartucho Cal. 40; 02(dois) tabletes de erva seca prensada, aparentemente maconha; 46 (quarenta e seis) invólucros menores da mesma erva, e mais 01(uma) quantidade da menor da mesma substância; Aparelho Celular Samsung, cor vermelha, IMEI 356132112583001, roubado.
O individuo preso, foi conduzido a esta Delegacia para a lavratura dos procedimentos cabíveis. Com base nos crimes de Tráfico de Drogas, Posse Irregular de Arma de Fogo e Receptação Dolosa; Apreensão dos materiais já mencionados ; condução do preso ao Exame de Corpo de Delito e Comunicações à justiça.
Significado da operação
A palavra “DESIDERATUM” (aquilo que se espera, que se almeja) é utilizada em alusão aos trabalhos que a Delegacia de Polícia Civil de Remanso vem realizando no sentido de intensificar investigações que envolvam notícias da utilização, posse ou porte de armas de fogo, de forma a atuar,notadamente, na prevenção e representação aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) – almejando assim, o controle e a redução dos índices de tais práticas delitivas no âmbito do município.
Postar comentário