Remanso: Barreiras são colocadas em calçadão da Beira Lago e causa revolta

Cerca de quatro barreiras de concretos foram colocadas no calçadão da Avenida Beira Lago em Remanso, interditando pedestres e cadeirantes de transitar pela calçada.

“Quem vai fazer caminhada, quem está ali em um momento de lazer não pode passar pela calçada por conta das barreiras. E um cadeirante como vai fazer? Isso está tirando o direito do cidadão de ir e vir”, relata um remansense.

A Lei federal 13.146/2015 – Art. 46. Dispõe que: O direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida será assegurado em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso.

“Isso é revoltante. Cadê o poder público? Eles tem que averiguar isso e tomar as providências cabíveis”, questiona um leitor do site.

Deixamos aberto o espaço para que a Prefeitura de Remanso ou a Secretaria de Infraestrutura possa se manifestar sobra esse descaso com a população remansense.

Remanso Notícias

1 comentário

comments user
gerson bortolucci

precisam cobrar é dos donos de churrascarias e bares, que utilizam as calçadas inclusive alheias com mesas e cadeiras, atrapalhando a passagem de pedestres e ninguem toma uma atitude as calçadas são para pedestres nos meios fios tambem fazem estacionamento de motos e ninguem diz nada

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias