O Grupo UNIARTE equipe Capoeira Garras da Fé estará realizando a culminância do PROJETO CAPOEIRA SEM FRONTEIRAS. Esse consiste em trabalhar com os grupos de: CAPOEIRA NA COMUNIDADE, CAPOEIRA INCLUSIVA, CAPOEIRA FEMININA, CAPOEIRA DA MELHOR IDADE. O mesmo conta a participação de crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública do município de Remanso.
O projeto tem como objetivo desempenhar um papel fundamental para promover inclusão, igualdade, cidadania e valores familiares, a cada ano são debatidas temáticas deferentes, e as diferentes e contradições sociais que estão em todas as partes:
A capoeira, como produto da cultura popular, contribui para favorecer a aproximação dos jovens, adolescentes e crianças com os valores familiares, valorizando-as pelo que são, em essência, e não pelas suas condições materiais ou físicas.
Este tem por finalidade dá oportunidade as crianças, adolescentes e jovens a serem criadores de suas histórias. Segundo relatos dos participantes, o projeto veio transformar a vida de cada um e contribui, também, para a construção de espaços democráticos.
Este ano o projeto trouxe em pauta a temática : Drogas e violência é ESCRAVIDÃO! Pratique nosso esporte, CAPOEIRA É LIBERTAÇÃO!
Desse modo, foi promovida uma Roda de Conversa, no dia 12 de setembro, no Rotary Club, com o seguinte eixo : Drogas e Violência. Como mediadores esteve presente: Tenente Gillianderson Ribeiro – Policia Militar, a assessora jurídica Carla Teixeira – CREAS, Diretora Escolar Renilda Ferreira – CMRB, Diretora Escolar Elizângela Ribeiro – CMWLA e Assistente Social Aline Sales – CRAS.
Além desses profissionais, pessoas ligadas à Secretaria de Educação e Assistência Social, também participaram, entre eles a coordenadora da Proteção Especial, Valéria Pamplona e a assistente social Emília Mita.
Carla Teixeira
Postar comentário