O município de Pilão Arcado recebeu recentemente mais de R$ 45 milhões referente à correção precatórios do FUNDEB, o recurso deveria ser investido na área de educação, mas o que se vê são casos deploráveis de escolas abandonadas com alunos sendo obrigados a estudarem em lugares distantes com estradas em péssimas condições, pais de alunos sendo obrigados a levar e buscar seus filhos em bicicleta ou lombo de burro, e ainda assim, existe casos de alunos pedindo carona à professores.
Segundo o morador da localidade de Feijão, zona rural do município, Isaias , um determinado vereador da comunidade foi eleito no palanque da oposição com promessas de fiscalizar os atos do prefeito Afonso Mangueira (PP), e ainda, segundo ele, o mesmo vereador prometeu trabalhar para conseguir reforma de escolas, instalar poços artesianos e barragens.
“Ele foi eleito pela comunidade, subiu no palanque da oposição fazendo promessas e nada. No último sábado, este mesmo vereador estava na frente desta porteira da escola bebendo cerveja”, desabafou Isaías.
Em outras localidades a situação é a mesma ou pior. “Próximo da sede do município a situação é mais grave com escolas abandonadas”, relata outro morador do município, Adão Souza.
Ação Popular
Postar comentário