Obras de pavimentação asfáltica da BA-335 iniciam com ritmo intenso em Pilão Arcado

A empresa SVC Construções Ltda foi a vencedora do processo licitatório e assinou contrato no valor de R$ 13.164.287,22 (treze milhões e cento e sessenta e quatro mil e duzentos e oitenta sete reais e vinte e dois centavos) com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) instituição responsável pela obra que é ligada a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) para a pavimentação asfáltica em Tratamento Duplo Superficial (TSD) e recomposição de drenagem dos 56 quilômetros da rodovia estadual BA-335 trecho entre o perímetro urbano da sede Pilão Arcado até o lugarejo Lagoa do Padre.

O governador Rui Costa esteve na cidade de Pilão Arcado no dia 10 de março e assinou juntamente com o Prefeito Afonso Mangueira a Ordem de Serviço (O.S) para início imediato das obras. Entretanto as obras sofreram um atraso de cerca de quatro meses devido a necessidade de uma licença ambiental especifica que deveria ser expedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) após uma análise criteriosa de impactos ambientais.

O prefeito Afonso Mangueira preocupado com o atraso do início das obras se reuniu mais uma vez no dia 28 de junho com Governador Rui Costa e na oportunidade o gestor municipal cobrou do chefe do executivo baiano celeridade na análise dos impactos ambientais para assim destravar o começo dos trabalhos de pavimentação da rodovia.

Inicio das obras

No dia 09 de julho após alguns dias da reivindicação do gestor municipal ao governador, foi emitido a licença ambiental com ressalvas e as obras iniciaram a todo vapor. Isso é mais um prova da incansável luta que o já conhecido como ‘’batalhador’’ o prefeito Afonso Mangueira tem travado para a retomada do desenvolvimento da cidade.

As obras iniciaram com ritmo intenso com maquinário especifico realizando nivelação do terreno através da técnica padrão de terraplanagem para assim adicionar as camadas de pavimentação asfáltica através da tecnologia TSD (Tratamento Superficial Duplo).

A obra tem o prazo dez meses para ser entregue a partir do início dos trabalhos e em seu auge deve contratar mais de 120 trabalhadores para diversos cargos. A maioria da mão de obra será local, com isso irá gerar renda para as famílias paulatinamente uma injeção na economia da cidade. A obra tem garantia de cinco anos.

‘’Apesar da empresa ter o prazo em contrato de dez meses para concluir a obra, com nosso ritmo acelerado adquirido em mais de quarenta anos de experiência queremos entregar 100% da pavimentação pronta em seis a oito meses se não ocorrer nenhum imprevisto’’ disse o gerente da obra o engenheiro civil João Claudio Cruz da Silva.

Portal Professor Thiago

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias