Bastante aguardada pelo segmento político nacional, a pesquisa Quaest, publicada nesta quarta-feira (11), manteve o nome do presidente e pré-candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, à frente em todos os cenários, destacando ainda uma consolidação do nome do oposicionista Flávio Bolsonaro, como o segundo da lista.
Na primeira simulação de primeiro turno, Lula tem 35% das intenções de voto, contra 29% de Flávio. Ratinho Junior (PSD), aparece com 8%; Romeu Zema (Novo), com 4%; Renan Santos (Missão) e o ex-ministro Aldo Rebelo (DC) empatam em 1%. Do total de entrevistados, 7% se dizem indecisos, enquanto 15% responderam que votariam branco, nulo ou não vão votar.
Com Lula e Flávio Bolsonaro no questionário, incluindo Caiado no lugar de Ratinho Júnior, Lula tem 38%, contra 30% de Flávio, seguidos por Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) empatados com 4%.
Em simulação de segundo turno Lula venceria Flávio Bolsonaro por 43% a 38%, uma diferença de 5 pontos, fora da margem de erro, que é de 2%. Brancos e nulos seria 17% e não sabe, não votaria, 2 pontos percentuais.
A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, por meio de entrevista presencial, com margem de erro 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-00249/2026.

Redação Rede GN/Com gráficos e informações da CNN



Postar comentário