A Prefeitura de Remanso, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o município passou a adotar oficialmente o Emissor Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), sistema disponibilizado pela Receita Federal do Brasil, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2026.
A medida atende às determinações da Reforma Tributária, instituída pela Emenda Constitucional nº 132/2025, nos termos do § 1º do art. 62 da Lei Complementar nº 214/2025, que estabelece a padronização nacional da emissão de notas fiscais de serviços.
Em contato com o Remanso Notícias, o secretário municipal de Finanças, Wanderson (Dinho), destacou que todas as empresas prestadoras de serviços do município, independentemente do porte, devem realizar a emissão de suas notas fiscais exclusivamente por meio do Emissor Nacional da NFS-e, disponível no endereço eletrônico: 👉 https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login
Segundo a Secretaria, o novo modelo traz benefícios tanto para a administração pública quanto para os contribuintes, como a redução da burocracia, melhoria no controle fiscal e maior integração de dados entre União, Estados e Municípios.
Para os contribuintes, o sistema oferece um ambiente mais intuitivo, com acesso simplificado por meio da conta GOV.BR, além da padronização nacional e da redução de custos operacionais, facilitando o cumprimento das obrigações fiscais.



Postar comentário