A empresa Nefro Sul divulgou, nesta terça-feira (04), uma nota de esclarecimento sobre os vídeos que circulam nas redes sociais mostrando a retirada de equipamentos de hemodiálise do galpão onde estavam armazenados, em Remanso-BA.
Segundo a nota, os equipamentos — assim como toda a estrutura necessária para o funcionamento da clínica — foram legalmente adquiridos pelos atuais sócios da empresa, por meio de compra formalizada pelo médico Dr. Digeorgio José Martins Alves, com contrato e comprovantes de pagamento.
A Nefro Sul afirmou ter sido surpreendida por um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, sem que houvesse comunicação prévia à direção da empresa. De acordo com a direção, até então não havia conhecimento de que parte dos equipamentos comercializados pelo vendedor original estava em regime de aluguel.
A empresa reforça que a ação judicial não tem relação com os atuais sócios da Nefro Sul, nem com o Espaço Saúde São Raimundo Nonato LTDA, mas sim com o médico Digeorgio José Martins Alves e a empresa Espaço Saúde DJ Martins, entidades juridicamente distintas.
A direção da Nefro Sul informou ainda que sua assessoria jurídica acompanha o caso e está adotando todas as medidas cabíveis para garantir o esclarecimento completo dos fatos.
“Essa situação não afeta o compromisso da Nefro Sul em oferecer um atendimento de excelência e qualidade à população do município de Remanso-BA”, destacou a nota.
A empresa também agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Remanso e da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmando que o processo é público e que permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.




Postar comentário