O governo da Bahia iniciou a distribuição de milho para os pequenos criadores familiares do território do São Francisco, como medida emergencial diante da forte estiagem que afeta a região.
O alerta sobre a gravidade da seca, feito recentemente pelo prefeito de Remanso e presidente do Consórcio dos Municípios do Sertão do São Francisco, Marcos Palmeira (PCdoB), repercutiu e levou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a determinar a ampliação da entrega, que antes estava concentrada na região de Irecê.
Remanso recebeu na manhã desta segunda-feira (28) a primeira remessa, com 50 toneladas de milho destinadas aos criadores cadastrados. Outros municípios do consórcio também devem ser contemplados com quantidades equivalentes.
Durante a chegada da carga, o prefeito Marcos Palmeira destacou a importância da ação e agradeceu ao governador pela sensibilidade com o semiárido.
“A atenção do governador com os municípios mais carentes vai dar ao pequeno criador de caprinos e ovinos a chance real de atravessar o período de seca sem grandes perdas”, afirmou o gestor.



Postar comentário