O prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, comentou nesta terça-feira (30) sobre as últimas polêmicas envolvendo o processo de credenciamento de hospitais para prestar serviços ao município. A fala ocorreu durante o pronunciamento na inauguração da Unidade de Saúde Familiar Dr. Carlos Dias Ribeiro, na Quadra 14.
Marcos Palmeira demonstrou indignação com a nota divulgada pelo Hospital São Pedro, que impugnou a habilitação da Casa de Saúde de Remanso. “Fico triste de ver uma entidade do tamanho do Hospital São Pedro fazer uma nota. Eles podiam impugnar, fazer o que quisessem, mas o que não podiam era atacar o corpo técnico daquele hospital (Casa de Saúde), que é exemplo não só em Remanso, mas referência em toda a Bahia”, afirmou.
O prefeito também relembrou que esse mesmo modelo de credenciamento já foi firmado anteriormente com o Hospital São Pedro, logo no primeiro ano de sua gestão. “Hoje eles dizem que é ilegal, é o mesmo credenciamento que em nosso primeiro ano de governo eles foram lá e assinaram. Eles passaram a atender por um ano com esse mesmo credenciamento”, frisou Marcos Palmeira.
O processo de credenciamento tem sido alvo de debates acalorados em Remanso, envolvendo impugnações, notas oficiais e manifestações políticas. A expectativa da população é de que o impasse seja resolvido rapidamente para garantir o início de cirurgias e partos previstos para outubro.
1 comentário