Na manhã desta quinta-feira (25), o secretário de Saúde de Remanso, Antônio Moura, concedeu entrevista ao Remanso Notícias para esclarecer como está o processo de credenciamento de hospitais que irão realizar procedimentos cirúrgicos, partos e outros serviços no município.
Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial do Município o resultado da habilitação das instituições interessadas. Apenas a Casa de Saúde demonstrou interesse e foi considerada habilitada, ficando apta a avançar para as próximas etapas, que incluem a assinatura de contrato prevista para o dia 6 de outubro, quando poderá iniciar a prestação de serviços.
Entretanto, segundo Moura, o processo pode sofrer atraso.
“Para nossa surpresa, o Hospital São Pedro está entrando com um pedido de análise dos documentos da Casa de Saúde para uma possível impugnação, e isso está atrapalhando o convênio que estamos prestes a firmar com a Casa de Saúde”, afirmou.
O secretário reforçou a importância do credenciamento para garantir avanços na saúde do município e fez um apelo:
“Se vocês não querem credenciar, não atrapalhem quem está querendo credenciar. Vocês não atingem apenas Antônio Moura, não vão atingir só a saúde de Remanso, vocês vão atingir o povo de Remanso”, destacou.
O Remanso Notícias deixa o espaço aberto aos citados para que, caso desejem, se pronunciem sobre o assunto.
Postar comentário