O senador baiano Angelo Coronel (PSD) afirmou, neste domingo (21), em enquete feita pelo O Globo, estar indeciso sobre a PEC da Blindagem. A proposta que dificulta a abertura de sanções penais contra parlamentares do Congresso Nacional é rejeitada por maioria dos parlamentares do Senado Federal.
Os também senadores baianos, Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), também se manifestaram na pesquisa e reafirmaram sua posição contrária à proposta.
Segundo o levantamento, dos 81 senadores, 48 declararam estarem contra a proposta, enquanto apenas seis se disseram a favor da PEC. Os 22 senadores não responderam se estão a favor ou contra e outros cinco se disseram indecisos.
Tramitação no Senado
Antes de ser analisada no plenário do Senado Federal, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), enviou a proposta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Otto. Na comissão, que possui 27 participantes do colegiado, 17 já anunciaram posições contrárias.
Dentre estes senadores contrários está Alessandro Vieira (MDB-SE), que foi escolhido como o relator da proposta na CCJ. A comissão marcou para quarta-feira (24) a análise da proposta como o primeiro item da pauta, a pedido do relator. O parecer ainda não foi divulgado.
Postar comentário