Prefeito de Remanso dispara: “Se a Federação indicar Ângelo Coronel como candidato a senador, abro dissidência”

Marcos Palmeira (PC do B), Prefeito de Remanso, cidade ao norte da Bahia, participou na manhã desta terça-feira (16/09), de uma entrevista concedida à Rádio Viramar FM, sediada no município, pelo Ministro da Casa Civil Rui Costa.

Rui assumiu, pela primeira vez publicamente, seu desejo de ser o candidato indicado pela Federação PT, PC do B, PV à senador nas eleições de 2026: “São duas vagas para o Senado que a Bahia tem direito em 2026. Comuniquei ao Presidente Lula meu desejo e vou conversar com todos” – disse Rui Costa na entrevista.

Palmeira, que agradeceu o apoio de Rui enquanto Governador e de ter transformado Remanso em um “canteiro de obras federais”, com investimentos de 81 milhões de reais, comentou, ao término da entrevista: “Em Remanso temos um projeto político que trabalha sempre em favor de quem mais precisa. Aqui vamos mobilizar um exército para reeleger o Presidente Lula e todos os nossos candidatos a Senador, Deputado Federal e Estadual”

Perguntado se tem participado ou conhecimento das articulações junto ao PT e PC do B para apoiar a reeleição do atual Senador Ângelo Coronel como senador, Palmeira é incisivo: “Se a Federação optar pelo Senador Ângelo Coronel como um dos candidatos ao senado, eu abro dissidência. Não concordo”.

Reafirma seu compromisso com a reeleição do Senador Jaques Vagner e diz estar aberto à discutir outro nome que “represente verdadeiramente o projeto político do PC do B e da Federação, mas não posso aceitar calado a recondução do Senador Ângelo Coronel”.

A Entrevista

O Ministro Rui Costa falou durante uma hora e dez minutos sobre os projetos executados pelo Governo Federal em Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Casa Nova.

São projetos na área da saúde, com a construção de uma Políclinica Regional em Remanso, UBS em Casa Nova, Pilão Arcado e Remanso; sobre infra estrutura com a recuperação de estradas, o retorno do Programa Luz para Todos e o Minha Casa Minha Vida Rural.

Discorreu sobre o “verdadeiro mutirão” empreendido pelo Governo Federal em favor da melhoria da educação, o novo programa “Mais Especialistas”, Programa Gás para Todos, isenção do IR para quem ganha abaixo de cinco mil reais e isenção do pagamento de energia elétrica para quem consome até 80 quilowatts mensais.

Sobre anistia, discutida no Congresso, ele afirma que sempre foi ”contra a impunidade” e quem comete crime tem de ser responsabilizado, defendendo o amplo e irrestrito direito à defesa.

Arrematou a entrevista no final, respondendo ao comunicado Fábio Santos, seu “desejo de ser um dos dois candidatos à Senador pela Bahia em 2026”: “Não basta eleger o Prefeito, o Presidente. O Prefeito vai precisar dos vereadores; o Presidente vai precisar da Câmara e do Senado”. – Encerrou.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias