O tráfego em Juazeiro (BA) começou a passar por mudanças nesta segunda-feira (15) com os testes de fluxo realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As alterações acontecem nas avenidas Raul Alves e Santos Dumont e fazem parte da preparação para a demolição da banca e a construção do novo viaduto na cidade.
Segundo a prefeitura, a fase de testes vai até o próximo dia 22, data prevista para a derrubada da banca.
Alterações no tráfego
Paulo Lima, coordenador do gabinete de crise da prefeitura de Juazeiro, explicou que os testes são fundamentais para avaliar a capacidade de tráfego das avenidas que vão receber o desvio de veículos durante a obra:
“Essa obra exige uma grande complexidade e esse dia de hoje, dia 15, é o início dos testes sem a derrubada da banca propriamente dita. Para a construção do viaduto é necessário a derrubada da banca e, para isso, é preciso desviar todo o fluxo que se desloca por cima dela para as marginais, que são a Raul Alves e a Santos Dumont.”
Ele destacou que veículos de grande porte terão restrições:
“A grande preocupação nossa é garantir a fluidez. Por isso foi tirado de circulação os veículos de grande porte. Os de passeio, automóveis e cargas de até três eixos continuam circulando normalmente. Já os de maior dimensão vão ser impedidos de acessar, especialmente a partir do mercado do produtor.”
Outra mudança foi a proibição de estacionamento nas avenidas durante o período da obra.
“Era necessário garantir uma maior largura de aproveitamento do pavimento. Então, foi colocado sinalização proibindo parar e estacionar. Existe fiscalização da autarquia municipal de trânsito para que o fluxo não seja interrompido.”
Restrições na Ponte Presidente Dutra
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também reforçou que veículos articulados, como carretas, bitrens e rodotrens, não poderão atravessar a ponte Presidente Dutra durante a fase de testes e obras, que deve durar cerca de um ano.
Postar comentário