Durante sua participação no #PODCONTAR, podcast do Remanso Notícias, o prefeito Marcos Palmeira comentou sobre a conquista de 90 residências do programa Minha Casa, Minha Vida para o município de Remanso.
“Desde a minha primeira campanha, em 2008, eu sempre falei que Remanso precisava ser contemplado com o Minha Casa, Minha Vida e nunca tinha sido contemplado”, destacou o prefeito.
Segundo o gestor, o município já havia se preparado previamente para receber o programa, enviando uma proposta através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e também solicitando apoio do Governo do Estado. A partir dessas iniciativas, Remanso foi contemplado inicialmente com 50 unidades pelo Estado da Bahia e, posteriormente, com mais 40 unidades via PAC, totalizando 90 casas populares.
Sobre os critérios de contemplação da população, Marcos Palmeira ressaltou que o processo será conduzido de forma justa e transparente:
“Não sei se eles vão obedecer só as inscrições antigas, ou se vão abrir novas inscrições, não sei dar essa informação. Mas uma informação que eu dou a toda população de Remanso é que vai ser feito com transparência, não vai ter apadrinhamento político”, afirmou o prefeito.
Postar comentário