Remansenses são alvo de hackers em série de golpes com WhatsApp invadido

Nos últimos dias, a redação do Remanso Notícias recebeu diversos relatos de moradores de Remanso que afirmam ter sido vítimas de invasão em suas contas de WhatsApp. De acordo com as informações recebidas, além do hackeamento dos perfis, golpistas teriam utilizado os números clonados para aplicar golpes pedindo transferências via PIX.

Segundo os relatos, algumas pessoas chegaram a realizar os pagamentos acreditando que estavam conversando com amigos ou familiares. Os criminosos geralmente utilizam o acesso às contas para simular situações de urgência financeira, solicitando quantias em dinheiro de forma rápida.

Até o momento, não há informações oficiais ou concretas sobre a origem dos ataques nem a quantidade exata de vítimas. As autoridades locais ainda não se manifestaram sobre o caso.

A equipe do Remanso Notícias segue acompanhando a situação de perto e reforça a importância de medidas de segurança digital, como a ativação da verificação em duas etapas no WhatsApp, além de redobrar a atenção antes de realizar qualquer tipo de transferência financeira.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias