A Prefeitura de Remanso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta segunda (28) e terça-feira (29), no auditório do CEPSISA, a Conferência Municipal de Saúde.
Com o tema “Fortalecendo o SUS no município de Remanso”, o evento reuniu centenas de participantes entre profissionais da saúde, gestores, usuários e representantes da sociedade civil, em um importante momento de diálogo e construção coletiva para o fortalecimento das políticas públicas de saúde.
Durante os dois dias, foram discutidos os sete eixos que nortearão as propostas para o Plano Municipal de Saúde 2026-2029:
Eixo 1 – Vigilância, proteção e promoção da saúde,
Eixo 2 – Atenção integral à saúde,
Eixo 3 – Saúde mental,
Eixo 4 – Gestão do trabalho e educação na saúde,
Eixo 5 – Participação e controle social,
Eixo 6 – Planejamento, rede e processo regulatório em saúde,
Eixo 7 – Assistência farmacêutica.
O secretário municipal de Saúde, Antônio Moura, destacou a importância da conferência e o compromisso da gestão com o fortalecimento do SUS no município:
“Essa conferência é mais uma prova do quanto a gestão do prefeito Marcos Palmeira se dedica à construção de uma saúde pública mais forte e participativa. O envolvimento da sociedade e dos nossos profissionais mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que contribuíram ativamente com ideias, propostas e, principalmente, com o desejo de transformar a saúde de Remanso para melhor”, ressaltou o secretário.
Postar comentário