Bebê remansense com Doença Renal Crônica enfrenta atraso na entrega de equipamentos para diálise em Recife

Na manhã desta segunda-feira (21), Eliana da Silva Barreto, moradora da cidade de Remanso, na Bahia, a 200 km de distância de Petrolina, relatou a situação do filho Arthur Eliezer Evangelista Barreto, de 7 meses de idade, diagnosticado com Doença Renal Crônica.

Arthur precisa realizar diálise peritoneal, procedimento que não está disponível na cidade de Remanso. A cidade mais próxima, Petrolina, também não oferece esse tipo de tratamento. Após permanecer internado por cerca de um mês aguardando vaga, Eliana acionou a Justiça e conseguiu uma decisão que garantiu a transferência do filho para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, onde o tratamento foi iniciado desde os três meses de idade.

No entanto, ela afirma que os equipamentos necessários para a realização do procedimento domiciliar, que deveriam ter sido entregues via SUS por uma empresa responsável, estão com entrega atrasada. O prazo inicial era de 15 dias, mas já se passou um mês desde a data prevista, e até o momento a empresa e o hospital não deram retorno sobre o motivo do atraso.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias