Caso Cid: Justiça realiza júri popular nesta quarta-feira (23) em Remanso

A Justiça da Comarca de Remanso realiza nesta quarta-feira, 23 de abril, a partir das 9h, o júri popular dos réus Caique Sérgio Araújo Brito e João Sérgio Brito da Silva, acusados de participação no assassinato de Cid Campinho Junior e na tentativa de homicídio contra Manoel Braz da Silva.

O julgamento será conduzido pelo juiz Mateus de Santana Menezes e ocorrerá Fórum do município, local que receberá grande movimentação devido à repercussão do caso, que gerou comoção no município. Foram arroladas 17 pessoas para serem ouvidas ao longo do julgamento, entre réus, vítimas e testemunhas. A expectativa é de que a sessão se estenda ao longo do dia.

O crime ocorreu em 15 de novembro de 2022. Segundo a Polícia Militar, Cid Campinho Junior foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. Manoel Braz da Silva, também alvo da ação criminosa, sobreviveu.

Os réus foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes previstos no artigo 121, § 2º, incisos I, III e IV, do Código Penal. A defesa tentou a impronúncia, alegando falta de provas, além do afastamento das qualificadoras e a possibilidade de responderem em liberdade, mas a Justiça manteve a acusação nos termos da denúncia.

O desfecho do caso será decidido por um corpo de jurados populares, que determinará a responsabilidade penal dos acusados.