Solto em 2021, ‘Maníaco do Parque’ do MS é preso após voltar a cometer estupros
Conhecido como “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, José Carlos de Santana voltou a ser preso nesta segunda-feira (2), no município de Terenos (MS), acusado de cometer ao menos cinco estupros após conseguir liberdade em progressão de pena.
Fora da cadeia há dois anos, ele foi detido desta vez durante a operação Incubus, deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Campo Grande (MS), segundo a qual a nova série de ataques ele abusou de ao menos cinco mulheres. Entre as vítimas estão duas adolescentes, de 14 e 17 anos.
Segundo o G1, alguns dos ataques foram registrados por câmeras de segurança e cinco vítimas reconheceram o suspeito como autor dos crimes.
De acordo com a delegada Eliane Benicasa, Santana tinha um modus operandi para cometer os crimes sexuais, abordando as vítimas após se aproximar fingindo utilizar o telefone. Na sequência, ele perseguia as mulheres e levava para um veículo, onde as estuprava. “Há relatos de que ele ficava rezando, orando durante o crime sexual. Ao todo, cinco vítimas fizeram o reconhecimento”, contou a delegada.
Postar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.