Lideranças culturais, artistas e interessados no audiovisual do município de Remanso, no Norte da Bahia, participaram do 1º encontro cultural sobre a lei Paulo Gustavo de incentivo ao audiovisual. O encontro foi realizado pela prefeitura de Remanso, por meio da Setrecult (Secretaria do Trabalho, Renda, Cultura, Esporte, Eventos e Turismo).
“A proposta foi discutir sobre a Lei, e a aplicação dos recursos, propostas e sugestões. O encontro reuniu diversas frentes culturais da cidade, nessa que foi a primeira escuta pública sobre cultura da história do município” diz o Diretor de Cultura, Helcio Oliveira.
Na ocasião, a Lei Paulo Gustavo e suas especificidades foram explicadas ao público num evento onde também aconteceu a abertura do debate para a população. Segundo o mestre de capoeira Macarrão: – “essa foi a primeira vez que o poder público deu voz aos fazedores de cultura em Remanso”.
A partir de agora serão marcados outros encontros mais setoriais a fim de escutar a todos os grupos e entender suas necessidades. Remanso contará com uma gestão participativa e inclusiva da Lei Paulo Gustavo de incentivo ao audiovisual.
Postar comentário