Detran inicia estudos para projeto de sinalização em Remanso

Uma equipe de engenharia do Detran, formada por Sergio Amaral (Arquiteto), Rafael José Silva Freire (Engenheiro) e Ana Cláudia Magnavita Elias (Cadista), estiveram em Remanso iniciando o trabalho do projeto de sinalização, juntamente com o arquiteto e urbanista da Prefeitura Osvaldo Evangelista Filho.

Durante 03 dias percorreram os principais corredores viárias da cidade, visitando cada uma das vias mais importantes e conhecendo os problemas e potenciais de cada uma delas.

A falta de placas de sinalização e de sinalização horizontal no leito das pistas é um dos problemas sérios no trânsito remansense. O objetivo principal do projeto de sinalização viária é de planejar as ações que visam priorizar a sinalização como forma de organizar a malha viária da cidade, dar segurança e conscientizar motoristas e pedestres sobre as leis de trânsito. E com isso promover um trânsito fluído e sem acidentes.

Na oportunidade, foram visitadas as duas vias arteriais da cidade: Av. Piauí e Av. Eunápio Peltier de Queiroz, que são extensões rodoviárias da BR-235 e corta o centro da cidade de Remanso. No projeto deverão ser implantados um conjunto de intervenções que visa melhorar a segurança viária nesses corredores que possuem alta taxa de acidentalidade e significativo fluxo veicular. A readequação de velocidade é umas das medidas para prevenção e redução destes acidentes.

De acordo com os técnicos de trânsito, o traçado viário quadrangular da cidade de Remanso favorece várias vias coletoras que ligam regiões diversas da cidade. Por essa razão, a equipe esteve também nas Av. Barão do Rio Branco, Av. Arthur Castelo Branco, Av. Getúlio Vargas, Av. Cel. Olímpio Campinho, Av. Décio Castelo Branco, Av. Max Ott, entre outros logradouros. Também estiveram na UPA, na área onde concentra os hospitais e outros estabelecimentos de saúde, na região turística da Prainha e Cais, nas praças e nas principais escolas públicas e particulares.

No entorno do mercado municipal foram realizadas visita a pé para conhecer os problemas existentes no local principalmente na região da Av. Cel. Olímpio Campinho marcado pelo excesso de tráfego, falta de segurança ou dificuldade para encontrar espaço para estacionar. Também a equipe observou outras áreas com problemas de trânsito como na rotatória da Av. Barão do Rio Branco, conhecida por Pracinha da Quadra 17 e no quarteirão onde ficam hospitais e escolas na Quadra 07.

Durante esse tempo, o grupo técnico se reuniu com o Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento, José Rodolfo de Carvalho Palmeira, que disponibilizou o pessoal da secretaria para fazer os levantamentos necessárias para o projeto de sinalização viária. No dia 15, houve um encontro com o prefeito Marcos Carvalho Palmeira que se mostrou colaborativo e agradecido a essa ação inicial que será importante para implantação da sinalização viária que representa um sonho para a população remansense.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias