Para marcar as celebrações do São João, a maior festa popular do Nordeste, depois de dois anos sem ser realizada em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Remanso trouxe de volta uma programação diversificada, que privilegiou os artistas locais. Toda a estrutura do Arraia, foi montada no estacionamento do Mercado Municipal, e por lá se apresentaram diversos artistas locais levando o público em grande número para dançar muito forró.
Nossa reportagem conversou com o diretor de eventos Adson Oliveira que nos falou “O São João de Remanso promovido pela Prefeitura, com apoio da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado Bahia) foi um grande sucesso, e festejar essa manifestação tão importante do povo nordestino, foi muito bom”. E continuou, “Nosso prefeito Marcos Palmeira decidiu este ano equilibrar as atrações, ou seja, a mesma quantidade de apresentações de bandas com o nome reconhecido no nordeste, as bandas locais também tivessem o mesmo número de apresentação”.
No “São Joao de Todos” e na Festa de São Pedro no povoado de Malhadinha, se apresentaram 26 bandas, sendo 14 atrações local como: Lucas Cafezinho, Daniele Fernandes, Nivaldo da Barra, Arilton Neres, Bicho Rico, mega Play, Pagodinho dos parças, Banda Astral, Ronaldo Lima, pagodinho.com, Marcio Passos e Lucilo Viana, Adeilson Resende e Luan e Nova Geração. Essas atrações fizeram grandes apresentações e levaram milhares de remansenses a dançar muito forró durante todo o período da festa.
As festas juninas além de valorizar os músicos locais, trouxe aquecimento na economia local, gerando emprego, renda e oportunidades em diversos segmentos. A prova disso foi o sucesso das barracas, e dos vendedores ambulantes que comercializaram diversos produtos juninos.
O prefeito Marcos Palmeira reiterou a política da gestão municipal em manter os investimentos em cultura. “O poder público continuará investindo em arte e cultura, buscando apoio e incentivo para os grandes eventos, visando a valorização da produção artística local”. E ainda disse: “ continuaremos apoiando, valorizando e fomentando o setor. A cultura e o turismo é uma área estratégica para nós e uma prioridade da nossa gestão”.
Remanso Noticias
Postar comentário