No topo das recomendações para evitar o contagio do covid-19 (coronavírus) impera: “evitar aglomerações”. Realidade bem distante de um mar de gente reunida na Prainha de Amaralina e no Cais do município de Remanso, neste domingo, 05 de abril.
“A prefeitura proíbe comerciantes de abrir seus estabelecimentos e coloca limite de pessoas em eventos religiosos. Mas, para curtição não toma medida nenhuma? Olhem para essas imagens, vejam como estava a prainha e o cais da cidade. Lamentável ver isso e ver que a prefeitura e os órgãos competentes não fizeram nada para conter isso”, relata a leitora Renata Moura.
Em Remanso, felizmente ainda não teve nenhum caso de coronavírus confirmado. Dos 24 casos suspeitos notificados, apenas 02 dois seguem em investigação.
Importante
Para evitar a propagação do vírus, médicos orientam que as pessoas devem seguir medidas de higienização: lavar as mãos com frequências, usar álcool em gel e evitar aglomerações. “É preciso reforçar as medidas de proteção pessoal neste momento. Se todo mundo ficar doente ao mesmo tempo, não teremos serviço de saúde para atender a demanda”, afirma.
Postar comentário