Professor Alcides defende unificação de eleições municipais, estaduais e federal

O deputado federal Professor Alcides (PP) se posicionou favorável à prorrogação das eleições de 2020 para 2022, unificando os pleitos municipais, estaduais e federal. Para o parlamentar, é preciso voltar as atenções para o combate ao coronavírus, transferindo o dinheiro do fundo eleitoral para a saúde.

“Sou favorável à prorrogação das eleições para 2022, havendo a coincidência de mandatos, com o objetivo único de que nós possamos transferir o nosso fundo eleitoral, que é de R$ 1, 8 bilhão, para a saúde”, defende o deputado.

Segundo Alcides, o assunto já foi discutido entre os parlamentares do Progressistas via conferência. “É um assunto de suma importância. Não estamos fazendo nada para beneficiar a, b ou c. Estamos fazendo um trabalho para beneficiar toda a população brasileira, que é vítima do coronavírus”.

O tema é polêmico e já está no radar dos parlamentares. Há três alternativas em debate; a primeira mantém a data da votação marcada para 4 de outubro, mas modifica o calendário eleitoral. Outra propõe mudança em todo o calendário eleitoral, com a votação ocorrendo em novembro ou dezembro. A terceira, apoiada pelo deputado federal Professor Alcides, propõe adiar as eleições deste ano para 2022.

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias