Os estabelecimentos bancários, comércio e a população de Sento Sé não têm levado à sério o decreto Nº 14 divulgado pela Prefeitura na última terça-feira (17), suspendendo todas atividades no município e recomendando a população para ficar em casa e evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus.
Na manhã desta segunda-feira (23), em frente à casa lotérica, já tinha uma enorme fila antes mesmo do local abrir. O movimento foi grande durante a manhã. O fato também se repetiu no Banco do Brasil e em vários outros estabelecimentos comerciais da cidade.
A funcionária de uma agência, que não quis ser identificada, afirmou que o local ficou lotado durante toda a manhã desta segunda-feira (23), e mesmo com a recomendação de autoridades da saúde para manter o isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, havia muitos clientes formando fila do lado de fora e utilizando os serviços.
Vale lembrar que o Hospital Municipal Dr. Heitor Sento Sé, só possui um aparelho respiratório para os 40mil habitantes do município. É de extrema urgência e necessidade que todos os sentoseenses fiquem em casa.
Entenda a importância de evitar aglomerações
A recomendação de ficar em casa, ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: Espirro, Tosse, Toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos).
Postar comentário