O sistema de segurança antifurto da agencia do banco da Caixa Econômica de Remanso foi acionado, causando uma grande fumaça dentro da agencia. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (10).
Diversos remansenses que transitavam pela a “Rua dos Bancos” ficaram assustados. “Quando vi de longe, pensava que era um assalto”, relata leitora.
O disparo do sistema pode ter sido causando por conta de uma falha, pois não foi registrado nenhum atentado ou indicio de incêndio no banco.
COMO FUNCIONA ESSE SISTEMA
Para garantir a segurança dos bancos, foram implantados esse sistema que integra softwares inteligentes, sensores e um gerador de neblina, que é automaticamente ativado quando o ambiente do caixa eletrônico é atacado.
Essa névoa artificial que atinge a visão e a audição gerando completa desorientação. Antes mesmo de chegar ao ponto de explodir o caixa, uma neblina bastante densa toma conta do ambiente em questão de segundos. A composição química da neblina não é prejudicial à saúde e totalmente inofensiva aos seres humanos.
Remanso Notícias
Postar comentário