O ex-prefeito de Juazeiro (BA) Isaac Carvalho pode ser o nome do PCdoB do governador Rui Costa (PT) em seu segundo mandato. Ao menos é isso que se diz no partido e o que esperam os aliados de Isaac.
Respaldado em mais de 100 mil votos nas urnas, mas barrado pela lei da ficha limpa, o ex-prefeito fez o seu dever de casa política. Dos 11 prefeitos do seu partido no Estado, cinco estão na região Norte da Bahia, eleitos com sua colaboração.
Colaboração essa que já rendeu dissabores a Isaac, quando ele os acolheu em sua própria administração quando foi prefeito de Juazeiro.
Virar secretário de Rui é a única alternativa política, hoje, para Isaac Carvalho. Os mais próximos já admitem que sua ficha caiu e que as chances de ocupar um assento na Câmara dos Deputados se esvaíram.
O ex-prefeito agora depende da boa vontade do governador.
O tempo de Rui não é o mesmo tempo de Isaac. Eleito no primeiro turno com uma enorme diferença para o segundo colocado, o governador tem tempo, não tem pressa e não se sente pressionado. Aliás, Rui até deve acolher Isaac, mas deve estar de olho já na Prefeitura de Juazeiro para o seu partido. Que tem tudo, menos um nome competitivo até agora. É isso aí.
Postar comentário