A população do município de Campo Alegre de Lourdes, Norte da Bahia, que procura atendimento no Hospital Publico Municipal, sofre com a falta de profissionais capacitados, estrutura precária e com equipamentos sucateados.
Enquanto a gestão aposta no Marketing Digital, a população pena por atendimento no Hospital Publico Municipal, e aqueles que necessitam de atendimento fora do domicílio, como em Juazeiro, Salvador dentre outras cidades da região, ainda tem que se sujeitar e implorar a Secretária Municipal de Saúde para conseguir no mínimo um transporte, por que ajuda financeira está praticamente impossível, sendo que existe verba destinada para pacientes que necessitem sair para procurar atendimento em outras cidades da região.
O Hospital Municipal, hoje está com estrutura física toda comprometida, equipamentos quebrados e enferrujados. O centro cirúrgico, como podem ver nas fotos abaixo, está parecendo o matadouro municipal. Cirurgias estão sendo realizadas, e pacientes que entram andando e saem em cadeiras de rodas, sem nenhuma assistência do hospital e da secretaria de saúde.
Pacientes internados no Hospital quando é necessário medicamentos, técnicos de enfermagens vão até o quarto do paciente com a receita para o acompanhante sair do hospital e ir até uma farmácia comprar o medicamento para o paciente que está internado no hospital. Uma vez que licitações milionárias para a compra de medicamentos estão publicadas no Diário Oficial do Município.
1 comentário