Remanso: Sem pagar, prefeito transforma servidores em escravos

Com a fama de bom pagador escorrendo para o esgoto, o prefeito do município de Remanso, Zé Filho, consegue a cada dia aumentar sua dose de maus-tratos para o povo e agora, com doses cavalares, para os servidores municipais.

Com o povo ele, já treinado no que prejudica, continua sem iluminar ruas, sem reparar calçamento, sem oferecer assistência médica, maltratar quem o procura, não comparecer ao gabinete, não aumentar a oferta de água para o interior, piorar o transporte escolar e a merenda. Até aí nada de novo ou que ele não tenha feito nos mandatos anteriores.

A novidade é que agora atrasando salário e demitindo, cortando direitos adquiridos, maltratando professores, exigindo trabalho sem condições de segurança, Zé Filho está botando pra quebrar em cima dos servidores, que o idolatravam como bom pagador. Até mesmo os comparsas e apaniguados que antes eram bem tratados; nestes tempos de vacas magras começam a perceber que o lema de Zé Filho é “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Novidade também é que o SINDSERV – Sindicato dos Empregados e Servidores Públicos Municipais de Remanso agora tem uma diretoria comprometida com o servidor. Esta semana, dia 10 de outubro o sindicato deu entrada no Ministério Público, de uma denúncia contra as condições de trabalho dos servidores no matadouro público e do atentado à saúde pública com as péssimas condições de higiene.

Faltam equipamentos individuais de segurança, luvas, aventais, óculos, mascaras descartáveis e uniformes. Os servidores não têm onde beber água porque os bebedouros estão quebrados e os sanitários desativados.

Isso visto em uma “breve vistoria” e só no matadouro público. O Ministério Público, acionado pelo SINDSERV diante da recusa de Zé Filho de atender aos representantes dos servidores, deve se pronunciar esta semana.

Fonte: Ação Popular

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias