Com o tema “Vida em primeiro lugar” e o lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia” o Grito mobilizou pastorais sociais da Igreja, sindicatos, movimentos sociais e entidades compromissadas na luta contra todos os retrocessos impostos ao povo trabalhador brasileiro após o golpe midiático-parlamentar e jurídico que colocou no poder o governo ilegítimo de Michel Temer e seus cúmplices.
Em Remanso, cidade do semiárido baiano, o Grito dos Excluídos e Excluídas aconteceu na sexta-feira, 08/09. Foi uma oportunidade para que as entidades que apoiaram o evento e as pessoas em geral alertassem sobre os retrocessos do governo golpista, a necessidade de se votar em candidatos compromissados com os interesses do povo trabalhador e a certeza de que a luta por um Brasil justo, fraterno e solidário exige a participação e mobilização de todos e todas nas ruas.
Participaram do ato representantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR), Associação de Pescadoras e Pescadores de Remanso (APPR), Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP), Rádio Comunitária Zabelê FM e o vereador do Partido dos Trabalhadores Alair Rodrigues.
Texto: Marcos Paulo.
Fotos: Alessandro Paes Landim e Nilton Show.
Postar comentário