A seleção portuguesa contou mais uma vez com o brilho de Cristiano Ronaldo para conquistar a sua primeira vitória na Copa das Confederações. Nesta quarta-feira (21), com um gol nos minutos iniciais do astro do Real Madrid, os atuais campeões europeus superaram a anfitriã Rússia por 1 a 0, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo A, e se aproximaram da classificação às semifinais.
Ainda que sem brilhar, Portugal teve o controle da partida e poderia até ter construído uma vitória por um placar mais dilatado diante da Rússia, não fosse a ótima atuação do goleiro Akinfeev. Com o apoio da torcida, que lotou o estádio, a seleção local se esforçou muito para ao menos arrancar o empate, mas, em desvantagem, exibiu pouco repertório e criatividade, mal ameaçando a meta defendida pelo goleiro Rui Patrício.
A vitória levou Portugal aos quatro pontos, sendo que no próximo sábado vai enfrentar a frágil Nova Zelândia, em São Petersburgo, no seu último compromisso na fase de grupos da Copa das Confederações. Já a Rússia, que está com três pontos, tentará se reabilitar diante do México em Kazan. Ainda nesta quarta, mexicanos (um ponto) e neozelandeses (zero) se enfrentarão em Sochi no complemento da segunda rodada do Grupo A em Sochi.
Postar comentário