Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso e Banco do Nordeste realizam Palestra

As novas medidas de estímulo à Liquidação e Renegociação de Dívidas Rurais e as Linhas de Crédito disponíveis para o agronegócio serão temas de palestras em evento promovido pelo Sindicato Rural de Remanso e Banco do Nordeste (agência Casa Nova), no dia 19 (sexta-feira), às 9h, no Centro Social, situado na Praça Manoel Firmo Ribeiro, próximo à Igreja Matriz.

É um evento que pode ter impacto importante para a economia e ajudar a dinamizar a atividade agropecuária de Remanso, que, nos últimos anos, tem registrado reduzidos níveis de investimentos.
A parceria BNB-Sindicato visa a organização e o crescimento das cadeias produtivas locais, como a caprinovinocultura, apicultura e agricultura. O munícipio é um dos maiores exportadores de mel orgânico do Brasil, chegando a exportar para países da América do Norte e Europa, por meio de empresas do Sul do país. Atualmente, Remanso aguarda inauguração do frigorifico de caprinos e ovinos com capacidade de abate para 300 animais/dia.

Os temas das palestras abrem possibilidades de uma maior organização da produção e da elevação da produtividade, o que sinaliza uma tendência de crescimento da economia na cidade, mesmo em períodos sazonais, devido aos períodos de estiagem.

“Outros eventos estão sendo pensados, para o desenvolvimento do setor agropecuário em nosso município”, garantiu Deusdethi Portugal, presidente do Sindicato.

“Espero que os produtores aproveitem para ir se familiarizando com o pessoal do Banco do Nordeste, pois é uma instituição bancaria essencial de fomento ao desenvolvimento local”, afirmou.

Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Agnaldo Honório destaca que a “força” que tem o campo de Remanso é muito forte. Portanto “nós, como Banco do Nordeste, devemos estar inseridos neste contexto de ajudar a carteira de empréstimos para o financiamento das atividades produtivas desse município

Postar comentário

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias