Atletas juazeirenses são destaques no judô baiano

alan moura judo

Atletas juazeirenses deram um show na 4º Etapa do Circuito Baiano de Judô, que integra o Campeonato Baiano de Judô, no último dia 13 em Lauro de Freitas-BA. A equipe formada de 13 atletas conseguiu trazer para casa cinco medalhas de prata e sete de bronze, uma vitória merecida diante da falta de incentivo financeiro por qual passam os atletas.

“Nós começamos muito pequenos, mas desde o ano passado com a conquista no Campeonato Nacional, os atletas foram vendo que há espaço para eles. No entanto, infelizmente, nós não temos recursos necessários e isso dificulta a preparação dos atletas”, afirmou o professor Alan Moura durante entrevista ao programa Geraldo José nesta quinta-feira (18).

Além de destaques no futebol, natação, ciclismo, entre outros tipos de esporte, Juazeiro também já conta com atletas consagrados no judô baiano, segundo o professor. “Hoje em Juazeiro nós temos um clube chamado Judô Juazeiro e a gente busca deixar todo judoca com portas abertas a nível nacional, baiano e municipal. Nós temos diversos atletas com nomes fortes no judô baiano. Nós fomos disputar em Salvador apenas duas vezes e já conseguimos resultados maravilhosos”, frisou Moura.

Durante a entrevista, Alan Moura salientou a importância do auxílio de patrocinadores para o incentivo ao esporte. “Os atletas já estão sendo estudados por outras equipes de fora. Eles estão bem treinados. Os empresários que estão nos ajudando, não estão ajudando a instituição de treinamento, mas o atleta para que ele consiga conquistar mais premiações”, pontuou.

Apesar do mês de junho ser um período típico de férias, o instrutor garantiu que a equipe de judocas continuará com o ritmo acelerado de treinos. “No período junino nós não vamos parar. Os alunos estão focados e estão pleiteando sonhos. É muito bonito observar um juazeirenses, como Daniel Alves, na Seleção Brasileira e vai ser bonito também quando esses meninos estiverem disputando um mundial, uma Olimpíada”, declarou Moura.

Da redação Alinne Torres/Fotos: Geraldo José

© Copyright 2012-2025 Remanso Notícias