Rompimento da BR-235 causa transtornos para Remansenses

img br 253

A imensa cratera que se abriu na BR-235 entre os municípios de Casa Nova e Remanso, região norte do estado da Bahia, vem causando sérios transtornos para moradores das cidades. Na cidade de Remanso, por exemplo, o município está isolado e já começa a faltar até mesmo combustível nos postos.

Trabalhadores a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão fazendo um desvio sobre o riacho de Palmeiras para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Até que as obras sejam finalizadas a única opção de travessia é somente de barco um processo lento e de alto custo, principalmente no transporte de cargas.

Um exemplo disso são caminhoneiros que tem que interromper a viagem e esperar o transporte de item por item de barco até a outra margem do rio para ser novamente carregado em outro veículo. Até mesmo os motociclistas estão impossibilitados de atravessar o riacho, pois o risco de danificar o motor é grande.

Fila em posto de conbustivel
Fila em posto de combustível

A população de Remanso é a que mais sofre com o bloqueio, bancos começam a falta de dinheiro nos caixas. De acordo com informações do Supervisor do DNIT, Gilson Menezes informou que a obra de desvio vai ser liberada ainda no dia de hoje para carros de passeio, com relação aos veículos mais pesados somente poderão utilizar a via a partir de amanhã. O trecho principal destruído pela chuva vai passar por um estudo geológico para depois passar por uma obra de recuperação que ainda não tem data quando será realizada.

Veja a reportagem:

Dificuldades no centro de Remanso em que as principais ruas estão completamente esburacadas, inclusive na avenida principal onde a prefeitura teve que tapar os buracos com barro.

burracos

O governador Rui Costa já assinou a ordem de serviço para a contratação de obras de saneamento e pavimentação, em cerimônia com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, representando a presidente Dilma Rousseff, e do governador Rui Costa, na última segunda-feira (6), na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia. Ao todo, o investimento é de R$ 525 milhões. Dentre os municípios contemplados está a cidade de Remanso.

Veja o vídeo:

Da redação: redacao@remansonoticias.com.br